Home > Email > Como apontar o registro MX do meu domínio para o Google

Como apontar o registro MX do meu domínio para o Google

    Se você quer que seu sistema de e-mails funcione com os servidores do Gmail, é necessário configurar isto manualmente. Por sorte, este é um processo simples. Aqui você vai aprender a fazer isso tanto no cPanel quanto no hPanel.
    
    Atenção: antes de fazer isso, é necessário que seu domínio já esteja apontado para a Hostinger.

No cPanel

    Faça o login no cPanel e procure o Zone Editor. Dependendo da versão do cPanel, talvez você precisa encontrar o Editor de Zonas e, nele, clicar no link do Zone Editor.

    No Zone Editor, procure na lista o nome do domínio proprietário do serviço de e-mails que você quer configurar. Ao lado dele, encontre o botão que diz “+ MX Record” e clique nele.

    No pop up que surgir, você deve preencher os campos de Prioridade e Destino. Isso funciona da seguinte maneira: quando você informa um destino, é pelo servidor correspondente que seus e-mails serão enviados. O destino com o menor número no campo “Prioridade” terá prioridade sobre os outros. Caso aconteça alguma coisa, como queda nos serviços, seus e-mails passarão a ser enviados pelo destino com o próximo número mais baixo, e assim por diante.

    Preencha estes campos com as seguintes informações (um conjunto de cada vez):

    Prioridade: 0    ASPMX.L.GOOGLE.COM.
    Prioridade: 1    ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    Prioridade: 2    ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    Prioridade: 3    ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM
    Prioridade: 4    ALT5.ASPMX.L.GOOGLE.COM    

    Seus e-mails estarão prontos para serem enviados pelos servidores do Gmail.

No hPanel

    No hPanel, o processo é mais simples. Faça seu login e clique no botão “Editar Registro MX”. Nessa página, você encontrará uma seção chamada “Apontar email para o Google”. Clique no botão “Criar registros MX do Google” e pronto! Tudo finalizado. 

   Caso tenha dificuldade no processo clique aqui para acompanhar um vídeo tutorial sobre a configuração.